A Baronesa: Um conto de Draco Saga

 Olá! Boas vindas ao Resenhas Independentes, blog destinado às minhas resenhas de livros de autores independentes brasileiros! Neste post, a resenha do livro A Baronesa: Um conto de Draco Saga (2012, 73 páginas, 2ª Edição Revisada, ebook), por Fábio Guolo.

Capa do livro A Baronesa: Um conto de Draco Saga. Uma mulher com cabelos vermelhos e vestido vermelho, sentada, segurando e lendo um livro, com um fundo preto. Decorações nas partes laterais, superior e inferior.

Capa do livro Draco Saga: O Despertar (Vol. 1). Capa em tons de amarelo, laranja e vermelho, com o símbolo de um dragão ocidental na capa. Decorações nas partes laterais, superior e inferior.

SOBRE O AUTOR

  Fábio Guolo é de Porto Alegre/RS, jogador de RPG (Roleplaying Game) e mestre de mesas desde 1995. Sua obra de estreia como escritor é Draco Saga: O Despertar, livro autopublicado em 2010, cuja inspiração se deu através da experiência de muitos anos (e inúmeras histórias criadas!) jogando e mestrando RPG.

 Foi integrante do Selo Brasileiro, projeto incrível criado por um grupo de autores nacionais para divulgar autores independentes e suas obras, viajando pelo Brasil, espalhando, assim, cultura pelo país, incentivando a leitura e colocando em contato os autores independentes com seus leitores. Estudou física na Universidade Estadual de Londrina, Sistemas de Informação na Faculdade Santa Cruz de Curitiba e Engenharia Civil na PUC do Paraná e na UFPR.

SOBRE A OBRA

  A Baronesa: Um conto de Draco Saga, como o título indica, é um livro spin-off que contém um conto derivado de Draco Saga, um romance de aventura e fantasia medieval. A história é narrada em primeira pessoa pela personagem principal, Zetta Della Torre, uma jovem italiana que foi expulsa da cidade de Milão juntamente com sua família no outono de 1277 e os fatos fantásticos que sucederam em sua vida (ou não-vida?) após o fato.

 O cenário da história é o mundo medieval como o conhecemos, entretanto, algo como um "apocalipse" aconteceu e todas as pessoas apareceram em um novo mundo, que começou a ser reconstruído nos moldes do que já se conhecia no mundo anterior, o mundo velho, tornando-se "Roma" a cidade de "Nova Roma", por exemplo.

 A obra é organizada em quatorze capítulos. Cada capítulo é intitulado com uma palavra que indica ou sugere a condição da personagem naquele determinado capítulo, como por exemplo "Despertada", "Renovada", "Queimada" e assim sucessivamente.

  A resenha é relativa à obra publicada na Amazon com revisão de 2020, porém, minha versão do ebook "A Baronesa", que foi adquirida em 2014 juntamente com o livro físico "Draco Saga: O Despertar", é a número 000145 de uma série especial que possui alguns bônus: Lista de Personagens, Cronologia indicando datas e eventos que ocorreram no universo de Draco Saga e, por fim, um mapa do Reino de Nova Roma.

COMENTÁRIOS GERAIS

   Com palavras muito bem escolhidas e uma linguagem singular, o autor percorre a história d'A Baronesa sem enrolação: o ritmo do conto é acelerado, como deve ser, mas sem deixar de ser envolvente. Quem é RPGista poderá notar a bela influência positiva que o hobby traz para essa obra, o que a torna um prato cheio para esse público.

 Percebe-se que os pontos-chave do enredo foram todos abordados com a clareza necessária e bem amarrados para que se chegasse ao fim do conto. A juventude, a imortalidade, a ambição e o desejo por tesouros cada vez mais valiosos levam a personagem a caminhos tortuosos.

 Adoro histórias de vampiro e achei interessante como o autor nos faz acompanhar de forma breve e, ao mesmo tempo, com riqueza de detalhes, o desenvolvimento de uma personagem que inicialmente não sabia que se tornou uma criatura fantástica, um vampiro, e foi descobrindo aos poucos as benesses e desvantagens de sua nova condição. A Transformação aconteceu de forma abrupta e solitária na vida de Zetta e, mesmo depois de muitos anos transformada, ela ainda descobriu novas características sobre si mesma.

Clique para ler o "Spoiler" (nem é tão spoiler assim)

OPINIÃO FINAL

  Considero "A Baronesa" um excelente livro de aventura e fantasia medieval, recomendo a leitura e garanto que a história de Zetta irá te prender do início ao fim!

DEGUSTAÇÃO

 Segue o link para degustação do livro na Amazon https://amzn.to/2Xgt5Me - também disponível gratuitamente para Kindle Unlimited!

 Clique neste link para experimentar gratuitamente o Kindle Unlimited por 30 dias! https://amzn.to/2YU2dCR

Esta e Outras Obras no Kindle Unlimited Banner Resenhas Independentes

Interessou??

Clique no link abaixo e compre o livro agora!! <3


SAIBA MAIS!

Link da obra no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/212713
Link do site do autor: http://dracosaga.blogspot.com/


Abraços!

Priscilla Tôrres
Autora Independente de La Viratta
https://amzn.to/3aXsLFX

Postar um comentário

0 Comentários